Carregando Post...

Que tal investir em uma festa Lúdica?


Que tel investir em uma festa Lúdica?

Aniversário é uma das coisas mais legais da infância! E organizar uma festa nem sempre é uma tarefa fácil.

Os pais estão cada vez mais ligados na ludicidade, na busca por alternativas para tornar a festa de aniversário do seu filho mais dinâmica, sem os tradicionais brinquedos eletrônicos.  

A festa lúdica como diferencial

As crianças tem o dom de transformar um objeto ou um brinquedo em recursos mágicos e com vida!

A brincadeira é importante porque desenvolve inúmeras conexões cerebrais e aprimora as questões sensoriais.

Brincar é coisa séria! A festa de aniversário lúdica se tornou um diferencial porque proporciona desenvolvimento criativo, concentração, imaginação e interação social entre os pequenos. É através da brincadeira que a criança pode se desenvolver e superar seus limites.

Pensando neste mundo de fantasia, o VillAlegre criou cenários encantadores como casinhas temáticas sendo mercadinho para realizar comprinhas como se fosse de verdade e ateliê de artes onde as crianças podem aprender novas habilidades. O brinquedão e o paredão de escalada promovem aventuras e desafios, subir os degraus para chegar no próximo nível. A criançada pode cair no piscinão de bolinhas escorregar pelo tobogã. Já o trampolim acrobático proporciona muita emoção e diversão que durante a brincadeira realizam saltos em cima de uma cama elástica. Além disso, tem o mini golf para exercitar o corpo e a mente. Nada se compara a emoção de fazer uma “tacada perfeita”.

A Recreação com atividades lúdicas

Atividades dirigidas por um profissional especializado em recreação para animar a festa com brincadeiras “a moda antiga” que podem ser organizadas pelo número de crianças e pela faixa etária tais como,  caça ao tesouro, dança das cadeiras, corre-cotia, estátua, morto-vivo e caça de frutas na piscina de bolinhas fazem sucesso! O tempo indicado para uma festa de 4 horas é de 40 minutos, mais que isso acaba cansando principalmente os menorzinhos.

Opções incríveis para fazer antes do Parabéns são shows como mágica, fantoche, educação ambiental, palhaço, personagens ou até contação de história. A emoção é contagiante inclusive para os adultos. Marca não só a vida do aniversariante, mas a todos os convidados.

Oficinas são ótimas para estimular a criança fazer o seu próprio brinquedo seja com materiais reciclados oficina de arte e pintura, massinha ou culinária como oficina de frutas, oficina de cupcake e oficina de brigadeiro. Ensinar a criança colocar a mão na massa ajuda a trabalhar a criatividade e imaginação. No final essa obra de arte pode ser a lembrancinha da festa, algo criado por cada criança.

Interessante também são os trajes de fantasias que representam os personagens de heróis ou princesas para brincar de “faz de conta” na festa de aniversário e que proporcionam momentos de imaginação e descontração.  Com certeza eles vão curtir muito!

Piquenique não pode faltar na festa de aniversário! Muitos pais se preocupam com o fato da criança estar focada nas atrações e não comer, por isso, é importante incentivar parar e lanchar. Esse momento proporciona interação entre os amiguinhos e estimula a sua autonomia para se alimentar, serve também para conhecer alimentos diferentes. Aproveite esse momento para colocar comidinhas mais saudáveis como milho cozido, palito de frutas, suco natural, água de coco, biscoitinho de polvilho, sanduichinhos naturais, cestinha de maça e pipoca.

Festa lúdica é uma ótima opção para o seu evento permitindo novas percepções. A criançada se diverte enquanto os pais ficam tranquilos para curtir cada momento.

Que tal agora mesmo planejar a sua festa cheia de sorrisos e momentos felizes? Conte com a gente!

Por Clésia Façanha


 

Posts Recentes

30/Outubro/2018

Recadinho da Clésia...