Carregando Post...

Você sabe organizar uma lista de convidados para festas infantis?

É comum os pais terem muitas dúvidas na hora de convidar pessoas para festa de seus filhos. São tantas coisas que devem levar em consideração, que o casal acaba ficando perdido na hora da organização.

Por isso, o Villalegre Buffet, com sua experiência no assunto, reuniu algumas dicas para ajudar a família neste momento de alegria, mas que pode ser um problema se não for bem pensado:

Orçamento:

A primeira coisa que os pais precisam definir é o quanto podem investir na festa do seu filho. O Orçamento é o principal quesito no planejamento do evento. Vale ressaltar que a comemoração deve ser inesquecível para o aniversariante, para a família e para os convidados. É possível realizar uma festa belíssima de acordo com a sua expectativa financeira, sem impactar no orçamento familiar.

Local da festa

Definido o orçamento e a quantidade de convidados escolha um local adequado ao número de convidados. Local muito pequeno pode ficar apertado. Por outro lado, local muito grande para um número pequeno de pessoas pode dar a sensação de vazio, além das pessoas ficarem dispersas.

Outro detalhe importante: quanto mais velho for o aniversariante, mais pessoas próximas dele devem ser chamadas. Priorize os coleguinhas da escola ou priminhos da mesma faixa etária.

Evite convite por obrigação de casais sem filhos

Os Buffets cobram pelo número de pessoas convidadas. Então a seleção da lista deve ser bastante criteriosa. Chame apenas as pessoas mais próximas. Evite aquele “convite por obrigação”. Como a festa é infantil lembre-se de convidar crianças, pois elas que farão companhia ao aniversariante. Casais sem filhos só devem ser chamados se forem muito próximos da família.

Não se esqueçam que crianças pequenas devem ser incluídas na lista, mesmo que o buffet não “cobre” por elas. Afinal elas levarão lembrancinhas e seria chato se uma delas ficar sem, né?

Não caia na “lenda” dos 10% de desistência

O casal precisa contar com a presença de todos os convidados, apesar de ser difícil qualquer evento ter a presentes todas as pessoas chamadas. Isso porque não pode faltar comida e bebida na festa. Esse é o pior pesadelo para os pais na celebração do aniversário de seus filhos.

Além disso, não adianta cobrar confirmação de presença em comemorações infantis.  Às vezes a criança fica doente no dia e toda família deixa de comparecer a celebração, mesmo tendo confirmado a ida ao aniversário anteriormente.

Idade das crianças pagantes

Na hora de escolher o Buffet considere o fato da idade das crianças pagantes, quanto maior a idade mais você economizará no valor final da festa.

Lembre-se para a festa ter sucesso a organização da lista é imprescindível!

 

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(11) 3473-6691

(11) 99475.5610 (WhatsApp)

Email

contato@villalegre.com.br

Localização

Av. Imperatriz Leopoldina, 515 Vila Leopoldina - São Paulo - SP CEP:05305-010